quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pico da Bandeira o Retorno


     Pico da Bandeira o Retorno
Reta final para entrada do Parque
Galera retornei em 22 de abril de 2013 ao Pico da Bandeira! Diferentemente da minha primeira expedição em Julho de 2011. Nesse período, em abril, a temperatura chegou 0º C bem mais tranquilo do que os - 8 ºC que peguei lá no mês de Julho de 2011, mas em contrapartida no mês de abril venta muito e tempo é  instável.

Pegamos muito nevoeiro na subida para cume e tempo nublado, não sendo possível ver o nascer do sol do cume. Mas vale a pena para quem já foi outras vezes pois a paisagem é bem diferente. 


O que pude observar é a mal conservação do Parque, nesse dia ficamos sozinho no Terreirão ou seja, só nós cinco, Eu, Rogério, Tati, Thiago e Teresa. Não havia nenhum guarda no abrigo e trilha estava suja, porém bem marcada, exceto em alguns trechos, mas dar para fazer o percurso.

Chegamos na Tronqueira por volta das 16:40hs arrumamos os equipos, deixamos o carro, enchemos os cantis de água, depositamos clorin e partimos. A experiência é impar. A única novata era a companheira Teresa foi sua primeira trip, Eu e Rogério já tínhamos subido em julho de 2011, Tati e Thiago também já tinham feito a trilha até o Terreirão mas não tinham concluído até cume.
Inicio levamos 2hs e 10min até terreirão

Fomos bem devagar com várias paradas chegamos no acampamento terreirão às 19:10, montamos a barracas trocamos de roupa, e iniciamos a preparação da comida. 
Fomos dormir por das voltas 22hs e acordamos as 02:30 fizemos café e preparamos a mochila de ataque e partimos rumo ao Cume. Devido mal tempo, muito vento e muito nevoeiro fizemos 4hs de caminhada chegando por volta das 07hs.

A velha Gigante Araucária


#Custo e dicas:*Ingresso do Parque: 11 reais entrada + 6 reais de pernoite
*Na volta almoçamos na Pousada Bezerra: Torresmo, salada, arroz, carne de latão (carne de porco conservada na banha), feijão tropeiro, aipim frito + refrigerantes, saiu 22 reais por cabeça estávamos em 5. Pedimos tudo em dobro pois a fome era grande...

*Para iniciante é prudente o uso do bastão de caminhada faz diferença

Qualquer dúvida estou a disposição

Saída do Terreirão

Chegada Tronqueira

Valeu Rogério, Teresa, Thiago e Tati por essa expedição e até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Queremos ir pela primeira vez e tenho muitas dúvidas,como por exemplo,teria um lugar onde deixar a barraca e os apetrechos mais pesados antes de iniciarmos a subida noturna?
    Obrigadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celeste, tudo bem?

      Sim! As barracas e apetrechos ficaram no Terreirão. Faz a subida pela madrugada até cume deixando todos pertences no terreirão. Dar uma lida no 1º poster e se dúvida persistir, não exite e entra em contato. Tbém pretende retornar no mês de Junho ou Julho desse ano! Abraços e boa Trip

      Excluir