sexta-feira, 2 de maio de 2014

Chile 14 dias - junho 2013- Pucón



Rogério - rodoviária de Pucon








Há 785 km ao sul de Santiago e 303 km Puerto Varas está localizada Pucon. Cidade bem pequena aos pés do oponente Vulcão Vila.  Saiamos da cidade de Puerto Varas por voltas das 09hs da manhã tomando um ônibus e chegamos por volta das 15hs ficamos 3 dias por lá.


No 1º dia a tarde começamos a pesquisar valores e passeios e fizemos um city tour pela cidade a pé. Fechamos um passeio e ascensão Vulcão Vila para os dias seguintes. A cidade é bem pequena, dar para fazer tudo andando e conta-se com vários supermercado (que vendem comida) e diversos restaurantes para todos os bolsos.



No 2º dia amanheceu nublado e Pucón faz muito frio. Fizemos passeio de Salto de Mariman,  Lago Caburgua, Ojos Del Caburgua, Rio Trancura, e Termas Quimey-Co,esse passeio foi especial, pois conhecemos uma colombiana, Diana Castaneda, que estava viajando 4 meses pela America Latina. Na conversa perguntei se ela iria passar pelo Brasil, ela disse que talvez, pois o nosso país é bem caro. Em setembro de ela veio para Brasil e ficou 09 dias na minha casa. Foi muito bom esse intercambio cultural.

Eu, Diana e Guia - Estrada indo para Termas









No 3º dia amanheceu com sol - era dia do Vulcão Villa Rica. Conforme previsão do Guia Claudio, o tempo amanheceu limpo. Pois para fazer esse passeio as agências consultam a previsão do tempo para ser saber se tempo permite ou não a subida até topo.








Eu

Guia Claudio, Diana, Cleiton e Rogério

Rogério
Saiamos bem cedo do Hostel fomos para agência pegar a van, encontramos um brasileiro parceiro Cleiton Linhares que também  iria subir. Até entrada do Parque base para vulcão dura em torno de 3hs de carro. Depois são mais 05hs de subida até o topo e 02 horas de descida em sky bunda. O nosso grupo tínhamos Eu, Rogério, Cleiton Linhares, Diana Castaneda, um francês, um chileno, e os dois guias.

A subida não foi fácil mais também é impossível. A vista e a superação contagiam toda subida e emoção e adrenalina a subida. Chegamos a cidade por volta das 19hs, tomamos banhos e comemos algo e vamos dormir. O Cleiton Linhares até mandou uma mensagem pelo face para comer uma pizza e tomar vinho mas só vi a mensagem na manhã seguinte.

Topo Vulcão Villa Rica - Pucon
No 4º dia pela manhã ficamos descansando a tarde tomamos um vinho com Cleiton Linhares, e depois fomos fazer um programa de Índio uma cavalgada e conhecer aldeia mapuche, muito legal o passeio. Só que nesse dia choveu muito e Eu e Rogério íamos retornar para Santiago nosso ônibus era as 20hs. Já tinhamos entregado a chave do hostel...  
Cavalgada - Aldeia Mapuche

DICA: Fiz toda viagem dentro do Chile de ônibus, e Santiago de Metro.
Transporte público no Chile é bem mais barato que no Brasil com serviço bem superior.
Ao lado do Terminal de ônibus da empresa JAC tem hostal do Claudio e ele também é dono de agencia de turismo fiz todos passeios com ele. Recomendo.
Na parte superior do Terminal da Empresa Pullman tem restaurante bem econômico com prato variados e lanches.
* lembrando que no Chile cada empresa de ônibus tem seu próprio terminal 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário